background-shape

Anunciação

E-commerce baseado em PrestaShop

Cliente

Anunciação

Serviço

Criação de Site

Data

12 de Janeiro de 2017

Desafio

Criação de e-commerce utilizando layout desenvolvido por Catalina Estrada

Solução

Reproduzir layout em HTML/CSS e aplicar na plataforma PrestaShop como um Theme

case-details

A relação de Maria Elvira Crosara com a arte e a moda tem raízes antigas. Inicia-se por via do encontro de duas famílias italianas que se estabeleceram nas Minas Gerais por volta da virada do século XX. A família começa as atividades na agricultura e logo após inicia uma oficina de fundição, produzindo equipamentos agrícolas.

Em 1987, aos 19 anos, Maria Elvira vai para Firenze (Itália), para estudar joalheria na Escola Italiana de Moda & Design, continuando a tradição familiar de fundição, reendereçada para a criação de jóias. No contato direto com a moda italiana esboça as primeiras linhas da união da joalheria e design de moda.

As primeiras peças da Anunciação, criada em 1988, concretizaram a fusão de jóias e tecido – peças com estampas únicas e botões de ouro, pérolas e pedras brasileiras. Posteriormente a estilista incorporou o bordado, alçado a excelência das jóias, possibilitando mais versatilidade e possibilidades em sua aplicação.

Maria Elvira, nascida no sul do país (Rio Grande do Sul), e radicada em Goiânia, formou-se, depois em 2002 na primeira turma de Design de Modas da Universidade Federal de Goiás, onde aliou a teoria com um consistente caminho prático já trilhado.

Na rotina que vem se estabelecendo, a estilista está sempre remetida a uma herança estética que mistura a Itália de seus avós e o exuberante sincretismo brasileiro e a latina América. As coleções corporificam uma certa nostalgia da infância, uma sensualidade nada óbvia e por isso mesmo, definitiva. Neste sentido, o olhar contemporâneo é invadido por esta história que se reinscreve a cada momento, incitando a criação de modelos afinados com o tempo presente e que preserva o passado, dando o tom marcadamente atemporal que caracteriza toda coleção. Os ícones, as festas religiosas e pagãs, toalhas de mesa, forros de richilieu, flores de tecido, mitos, são entrelaçados a um olhar que despe os excessos, produzindo uma lembrança fugidia, mas consistente, que estrutura todo o trabalho. Nada é criado levando em conta somente a estética.

Para a estilista, a mulher que veste Anunciação, independente de sua idade, tem uma relação particular com o vestir e se diferencia por obedecer uma inclinação particular, mixando coleções, sem se submeter a uma estética ‘fake’ – o vestir reconquista seu lugar de evidenciar o particular e especial de cada um.